CLÁSSICOS CHAPADA DIAMANTINA – 4 dias (curto)


Escolhemos os 4 destinos mais procurados pelos turistas que vem à Chapada Diamantina. De norte a Sul, vamos passando pelos principais atrativos turísticos da região. Nesse roteiro você conhecerá as grutas da Lapa Doce, Azul e da Pratinha, o famoso Morro do Pai inácio, a cachoeira da Fumaça, a maior cachoeira da Chapada, e ainda os poços Azul e Encantado e pra finalizar com chave de ouro, a charmosa vila de Igatu e a impressionante cachoeira do Buracão.
Sem dúvida você terá um panorama do que há de melhor na Chapada Diamantina!

_______________________________________________________________________

Detalhes do Roteiro:

Origem: Lençóis
Destino Final: Mucugê.
Duração: 4 dias/ 3 noites
Incluso: Hospedagem, café da manhã, guia especializado, transporte privado e taxas de entrada.
______________________________________________________________________


·    1º dia: Lençóis/ Rio Mucugêzinho/ Poço do Diabo/ Gruta da Lapa Doce/ Gruta Azul/ Rio e gruta da Pratinha/ Pôr do Sol no Morro do Pai Inácio/ Palmeiras.

Vista do Pai Inácio / Foto: André Dib
Este dia é o circuito mais visitado da Chapada Diamantina pelo número de atrações que conhecemos em um só dia. Nosso primeiro destino fica a 21 km de Lençóis (via transporte privado), depois são 20 minutos de caminha da no rio Mucugêzinho com suas piscinas naturais de águas avermelhadas e a bela cachoeira do Poço do Diabo com 22 mts de altura, após um banho refrescante iremos para a gruta da Lapa Doce- situada no município de Iraquara, a 70 Km de Lençóis. A travessia de 850 metros no interior da gruta tem a duração de uma hora e meia a duas horas. Nesta gruta podem ser observadas
formações como estalagmites, estalactites, espeleotemas, colunas e outras fascinantes belezas. No rio da Pratinha ainda em Iraquara, a 6 Km da Lapa Doce ,está gruta da Pratinha tem características das regiões calcárias, com um tom azulado e águas cristalinas, que ao receber a incidência da luz solar toma o tom prateado, daí o nome. Local muito agradável para o banho.Por último iremos para o Morro do Pai Inácio, ver o por do sol, com uma vista panorâmica de algumas das elevações mais imponentes da Chapada, como o Vale do Cercado, as serras da Bacia, Mucugezinho, Sobradinho, Morrão e Morro do Camelo. Depois de um dia corrido de muita aventura, seguiremos pra cidade de Palmeiras, onde passaremos nosso primeiro pernoite.

Refeições: Café da manhã incluso
Pernoite: Palmeiras.
Duração da caminhada: 20 minutos no Poço do Diabo, 1 hora de caminhada na Lapa Doce, 5 minutos na Pratinha e 25 minutos no Pai Inácio.
_________________________________________________________________________________________________

·     2º dia: Palmeiras/ Cachoeira da Fumaça/ Vale do Capão/ Cachoeira do Riachinho/  Lençóis.

Mirante da Fumaça/ Foto: Dmitri de Igatu
Considerada a segunda cachoeira mais altas do país, com 380 metros de altura. A Cachoeira da Fumaça é um dos principais atrativos da Chapada Diamantina! São 5,8 km de caminhada, sendo 1,9 km de subida com vista para o belo Vale do Capão de um lado e ao norte o Morrão. Após vencer a subida a trilha fica fácil seguindo uma trilha plana até o mirante da cachoeira, após uma volta de 2 horas de caminhada, seguiremos rumo a cachoeira do Riachinho pra tomar um banho refrescante e ver mais um lindo por do sol.

Pernoite: Palmeiras.
Duração da caminhada: 4 horas de caminhada.
Refeições: Café da manhã incluso
_________________________________________________________________________________________________
·    
      3º dia: Lençóis/ Poço Azul / Poço Encantado/ Igatu

Poço Azul
Saímos de Lençóis cerca de 8:30 da manhã, em direção ao Poço azul (aproximadamente 80 KM de transporte privado) iremos conhecer um dos lugares mais impressionantes da Chapada Diamantina, o Poço Azul, onde podemos fazer a flutuação em suas águas azuladas , em uma caverna de formação calcária. Depois do merecido banho seguimos cerca de 25 KM para o Poço Encantado, considerado uma das grutas mais bonitas do país, a água impressiona pela tonalidade azul, entre os meses de Abril a fim de Setembro, podemos ver o raio de sol entrar por uma das entradas da caverna, clareando toda água, onde podemos ver o fundo do poço. Fim da tarde, seguiremos para a pequena vila de Igatu.

Pernoite: Em Igatu
Refeições: Café da manhã incluso
_________________________________________________________________________________________________
·    
      4º dia: Igatu/ Ibicoara, Cachoeira do Recanto Verde/ Cachoeira do Buracão/ Cachoeira das Orquídeas/ Mucugê.

Cachoeira do Buracão/ Foto: Tom Alves.
Pra finalizarmo com chave de ouro, seguiremos rumo ao sul da Chapada Diamantina, para cidade de Ibicoara, são cerca de 101 Km de Igatu até lá, depois seguimos por uma estrada de terra com mais 30KM, e uma trilha curta de 2,9KM, cerca de 1:00 hora de caminhada e chegaremos a uma das cachoeiras mais bonitas do Braisl. Formada por águas avermelhadas, o Buracão fica localizado dentro de um estreito cânion do Rio espalhado. A entrada do cânion impressiona por suas rochas formadas por camadas, a a cachoeira com 85 metros de altura é considerada por muitos como um dos melhores lugares da Chapada Diamantina.
A volta seguiremos até a cidade de Mucugê, distante 80Km de Ibicoara.
Chegaremos fim da tarde ou início da noite, onde deixaremos vocês , numa pousada de sua escolha e será o fim de nossos serviços, caso desejem fazer algo a mais consulte-nos.

Refeições: Café da manhã incluso
Pernoite: Mucugê ( Não inclusa)



Incluso no roteiro:

·         Guia especializado durante todo o roteiro
·         Café da manhã( todos os dias do roteiro)
·         Hospedagem 1 noite em Palmeiras
·         Hospedagem 1 noite em Lençóis
·         Hospedagem 2 noites em Palmeiras
·         Taxa de visitação do Poço Azul, Poço Encantado, Gruta Azul, Lapa Doce, Morro do Pai Inácio e Cachoeira do Buracão
·         Kit Primeiro socorros
·         Transporte privado durante todo o roteiro.

Não incluso no roteiro:

·         Passagens Aéreas ou Terrestre para Chapada Diamantina
·         Equipamento pessoal
·         Evacuação médica
·         Seguro de viagem
·         Carregadores
·         Hotéis e refeições, após o termino do trekking

Preço:
Consulte-nos pelo e mail chapadatrekking@hotmail.com, o mais breve te enviarmos os valores.
Formas de pagamentos:

Para finalizar sua reservar oferecemos as seguintes formas de pagamento:

Pagamento à vista: - 50% antecipado via Depósito bancário (Banco do Brasil) - Boleto bancário (Via Pagseguro UOL www.pagseguro.uol.com.br)

-50% restante pode ser pago no chek-in em dinheiro ou cartão de crédito.
Pagamento via Cartão de crédito: - Cartão de crédito em até 12 x (Via Pagseguro UOL(n www.pagseguro.uol.com.br)
_______________________________________________________________
Observações Gerais:

Alterações:
Os roteiros podem sofrer alterações devido a condições climáticas e podem ser adaptados às necessidades de nossos clientes.

Segurança:
Mesmo com todas as precauções e cuidado durante o roteiro as atividades só serão realizadas mediante a assinatura do Termo de Conhecimento de Risco.

Política de Cancelamentos:
Até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
Entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
Entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
A menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

O não comparecimento na data, hora e local de apresentação determinados para o embarque será considerado no-show, implicando na perda total do valor pago. O passageiro que, por livre e espontânea vontade, se desligar do grupo durante a viagem ou trocar a hospedagem contratada, assumirá toda e qualquer despesa decorrente dessa atitude, sem o direito a reembolso.
_______________________________________________________________
Contato:
chapadatrekking@hotmail
Face Book: Chapada Trekking-Montanhismo
Instagram: @chapadatrekking
Whatsapp :71 98298-7075( CLARO)

Whatsapp :75 99279-9729 (TIM)

www.chapadatrekking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário