CLÁSSICOS CHAPADA - 8 DIAS (LONGO)


A Chapada Trekking - Montanhismo criou um roteiro especial juntando os atrativos mais clássicos da Chapada Diamantina, com o trekking mais bonito do Brasil. Conheceremos a Chapada Diamantina de Norte a Sul do Parque Nacional, começaremos pelas famosas grutas de Iraquara Lapa Doce, Gruta Azul e Pratinha, e fim de tarde vamos ter o pôr do Sol no Morro do Pai Inácio, também conheceremos a segunda maior cachoeira do Brasil, a Cachoeira da Fumaça, depois passaremos a virada do ano no trekking mais bonito do país, o Vale do Pati. E ainda faremos a flutuação nas águas cristalinas do Poço Azul, dormiremos na charmosa vila de Igatu e pra fechar com chave de ouro, no último dia iremos conhecer a famosa Cachoeira do Buracão, no Sul da Chapada. Um roteiro cheio de paisagens fantásticas e com a segurança e a organização da Chapada Trekking - Montanhismo. _______________________________________________________________________ 

Detalhes do Roteiro: 

Origem: Lençóis 
Destino Final: Lençóis 
Duração: 8 dias/ 7 noites 
Incluso:  Hospedagem, café da manhã, guia especializado, transporte privado e taxas de entrada. ______________________________________________________________________ 

PROGRAMAÇÃO:

 1° dia – Lençóis, Poço do Diabo, Gruta da Lapa doce, Gruta Azul, Pratinha e por do sol no Pai Inácio, Palmeiras.


Pai Inácio -Tom alves
Conhecido como roteiro 1, este é circuito mais procurado da Chapada Diamantina, pelo número de atrações visitadas no mesmo dia. Nosso primeiro destino fica a 21 km de Lençóis, são 20 minutos de caminha da no rio Mucugêzinho com suas piscinas naturais de águas avermelhadas e a bela cachoeira do Poço do Diabo com 22 mts de altura, após um banho refrescante iremos para a gruta da Lapa Doce- situada no município de Iraquara, a 70 Km de Lençóis. A travessia de 850 metros no interior da gruta tem a duração de uma hora e meia a duas horas. Nesta gruta podem ser observadas
formações como estalagmites, estalactites, espeleotemas, colunas e outras fascinantes belezas. No rio da Pratinha ainda em Iraquara, a 6 Km da Lapa Doce ,está gruta da Pratinha tem características das regiões calcárias, com um tom azulado e águas cristalinas, que ao receber a incidência da luz solar toma o tom prateado, daí o nome. Local muito agradável para o banho.Por último iremos para o Morro do Pai Inácio, ver o por do sol, com uma vista panorâmica de algumas das elevações mais imponentes da Chapada, como o Vale do Cercado, as serras da Bacia, Mucugezinho, Sobradinho, Morrão e Morro do Camelo. Depois de um dia corrido de muita aventura, seguiremos pra cidade de Palmeiras, onde passaremos nosso primeiro pernoite. 

Pernoite: Em em Palmeiras. 
_________________________________________________________________________________________________
2º dia - Palmeiras, Cachoeira da Fumaça, Cachoeira do Riachinho, Palmeiras. 


Cachoeira da Fumaça/ Foto: Dmitri de Igatu.
Considerada a segunda cachoeira mais altas do país, com 380 metros de altura. A Cachoeira da Fumaça é um dos principais atrativos da Chapada Diamantina! São 5,8 km de caminhada, sendo 1,9 km de subida com vista para o belo Vale do Capão de um lado e ao norte o Morrão. Após vencer a subida a trilha fica fácil seguindo uma trilha plana até o mirante da cachoeira, após uma volta de 2 horas de caminhada, seguiremos rumo a cachoeira do Riachinho pra tomar um banho refrescante e ver mais um lindo por do sol. Pernoite em Palmeiras. 

Pernoite: Em em Palmeiras. 
Refeições inclusa: Café da manhã. 
Duração da caminhada: 4 horas de caminhada. 
_________________________________________________________________________________________________

3º dia: Palmeiras, Guiné, Gerais do Rio Preto, *Igrejinha


Mirante da Rampa/ Foto: André Dib
Após o café da manhã. Seguimos de Palmeiras para o Guiné( 33 KM de estrada de terra) O primeiro dia do trekking do Vale do Pati.entramos pelo pequeno povoado do Guiné, há uma única subida de apenas 40 minutos conhecida como morro do Beco, depois chegaremos ao Gerais do Rio preto uma planície descampada cortado de norte a sul pelo rio Preto onde faremos uma parada para banho e lanche, mais 40 minutos no plano chegaremos uma das vistas mais impressionantes da Chapada no mirante da Rampa, depois mais uma hora de descida até a Igrejinha onde teremos colchões, cozinha, banheiro e toda estrutura necessária para passar uma noite confortável. 

Pernoite: Em casa de nativos 
Refeições inclusa: Café da manhã/ Lanche de trilha/ Jantar. 
Duração da caminhada: 4 horas de caminhada. 

_________________________________________________________________________________________________
4º dia: Igrejinha, Cachoeirão por cima, * Igrejinha.

Cachoeirão por cima/foto: Dmitri de Igatu
Após um café da manhã na Igrejinha, seguimos apenas com mochilas de ataque rumo ao Gerais do Rio Preto, onde teremos uma maravilhosa caminhada ao topo do cachoeirão, um abismo com 280 metros de altura e dependendo da época se formam mais de 20 cachoeiras, e um poço para banho em cima da cachoeira onde descasaremos e comeremos um lanche preparado pelo guia. A volta dura em média 2:30 até a Igrejinha. 


Pernoite: Em casa de nativos 
Refeições inclusa: Café da manhã/ Lanche de trilha/ Jantar. 
Duração da caminhada: 5:30 a 6:30 horas de caminhada. 
_________________________________________________________________________________________________ 

5º dia: Igrejinha, gruta do morro do Castelo, * Dona Raquel 


Mirante do Castelo/ Foto: André Dib
No quinto dia subiremos uma trilha sob sombra para o morro do Castelo (1.470 metros de altitude), faremos a travessia da gruta do Castelo e teremos uma maravilhosa vista para o vale do Pati de Baixo e vale do Calixto, voltaremos pela mesma trilha até a casa de dona Raquel. 

Pernoite: Em casa de nativos 
Refeições: Café da manhã/ Lanche de trilha/ Jantar. 
Duração da caminhada: 5 horas de caminhada. 
_________________________________________________________________________________________________

6º dia: Dona Raquel, Cachoeira das Bananeiras, Cachoeira do Funis, Cachoeira da Altina(lageado), Gerais do Rio Preto, Guiné, Igatu


Cachoeira das bananeiras Foto: Alex Uchoa
Nosso último dia no Vale do Pati, é bem relaxante, teremos uma manhã de muitos banhos passando pelas por uma sequência de cachoeiras no Rio Pati, destaque para a Cachoeira do Funis, com cerca de 20 metros de altura e um poço para um banho antes de subirmos para o Gerais do Rio Preto, esta subida é o maior desafio do dia, são cerca de 40 minutos de subida íngrime, até chegarmos ao mirante da Rampa, dai em diante a trilha fica fácil, plana até o rio prito, depois seguimos em um aclive suave até o morro do Beco, onde desceremos até o pé da serra, onde termos um carro a nossa espera, depois são mais 42Km até Mucugê( 33 KM de estrada de terra e 9KM de asfalto) e mais 21 até a charmosa vila de Igatu. 

Pernoite: Pousada em Igatu
Refeições: Café da manhã/ Lanche de trilha. 
Duração da caminhada: 5 horas de caminhada.




*A Chapada Trekking utiliza um sistema de rodízio de casas no Vale do Pati, a cada roteiro mudamos de casa para beneficiar a todos os moradores do Vale, apoiando um turismo sustentável. 
_________________________________________________________________________________________________

7º dia – Igatu, Ibicoara, Campo Redondo, Buracão, Igatu. 


Cachoeira do Buracão/ Foto: Dmitri de Igatu
Após ao café da manhã em Igatu, seguiremos 21 Km até Mucugê, os 6 primeiros KM são por uma antiga estrada de terra, de Mucugê seguiremos rumo a Ibicoara, distante 80 KM de Mucugê( todo asfaltado), após Ibicoara, seguiremos mais 30 KM de estrada de barro até a entrada do parque municipal do Buracão. Após deixar o carro, a trilha segue paralela ao rio espalhado, são aproximadamente 1:00 hora de caminhada até a cachoeira do Recanto Verde, após isso precisaremos pôr os coletes salva-vidas para seguir mais 2 minutos entre o apertado cânion do Buracão, uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil. A trilha de volta passa por um mirante com vista para o Buracão por cima e a cachoeira da orquídea. A volta são aproximadamente 131KM até a vila de Igatu (95 km de estrada de asfalto e 36 Km de terra), Igatu é uma vila encrava na borda lesta da serra do Sincorá, remanescentes do garimpo, a vila respira a história do diamante. Pernoite: Pousada em Igatu Refeições inclusa: Café da manhã Duração da caminhada: 2 horas de caminhada.
8º dia: Igatu/ Poço Azul / Poço Encantado/ Lençóis
Saimos de Igatu cerca de 8:30 da manhã, em direção ao Poço Encantado (aproximadamente 40 KM) iremos conhecer um dos lugares mais imressionantes da Chapada Diamantina, o Poço Encantado, considerado uma das grutas mais bonitas do país, a água impressiona pela tonalidade azul, entre os meses de Abril a fim de Setembro, podemos ver o raio de sol entrar por uma das entradas da caverna, clareando toda água, onde podemos ver o fundo do poço. Depois seguimos cerca de 25Km até o Poço Azul, onde podemos fazer a flutuação em sua águas azuladas , em uma caverna de formação calcárea. Depois do merecido banho seguimos cerca de 80 KM até a cidade de Lençóis, onde deixaremos vocês numa pousada de sua escolha e será o fim de nossos serviços, caso desejem fazer algo a mais consulte-nos. 


Refeições inclusa: Café da manhã 
Pernoite( Não inclusa)
_________________________________________________________________________________________________

8º dia: Igatu/ Poço Azul / Poço Encantado/ Lençóis


Saímos de Igatu cerca de 8:30 da manhã, em direção ao Poço Encantado (aproximadamente 40 KM) iremos conhecer um dos lugares mais impressionantes da Chapada Diamantina, o Poço Encantado, considerado uma das grutas mais bonitas do país, a água impressiona pela tonalidade azul, entre os meses de Abril a fim de Setembro, podemos ver o raio de sol entrar por uma das entradas da caverna, clareando toda água, onde podemos ver o fundo do poço. Depois seguimos cerca de 25Km até o Poço Azul, onde podemos fazer a flutuação em sua águas azuladas , em uma caverna de formação calcária. Depois do merecido banho seguimos cerca de 80 KM até a cidade de Lençóis, onde deixaremos vocês numa pousada de sua escolha e será o fim de nossos serviços, caso desejem fazer algo a mais consulte-nos. 

Refeições inclusa: Café da manhã Pernoite( Não inclusa)

_________________________________________________________________________________________________
Valores:

Consulte-nos pelo e mail chapadatrekking@hotmail.com 


Incluso no roteiro:

  • Guia especializado durante todo o roteiro
  • Café da manhã( todos os dias do roteiro)
  • Hospedagem 4 noites em casa de nativos no Vale do Pati
  • Hospedagem 2 noites em Igatu
  • Hospedagem 2 noites em Palmeiras
  • Taxa de visitação do Poço Azul, Gruta Azul, Lapa Doce e Pai Inácio
  • Taxa de visitação da Cachoeira do Buracão
  • Alimentação completa durante o trekking do Vale do Pati ( Lanche, Café da Manhã e Jantar)
  • Kit Primeiro socorros
  • Equipamentos de cozinha no Vale do Pati (Fogareiros, talheres, pratos, copos e panelas)
  • Transporte privado durante todo o roteiro. 

Não incluso no roteiro:


  • Passagens Aéreas ou Terrestre para Chapada Diamantina
  • Almoço na Pratinha e no Poço Azul.
  • Equipamento pessoal
  • Evacuação médica
  • Seguro de viagem
  • Carregadores
  • Hotéis e refeições, após o termino do trekking

Formas de pagamentos:

Para finalizar sua reservar oferecemos as seguintes formas de pagamento:

Pagamento à vista: - 50% antecipado via Depósito bancário (Banco do Brasil) - Boleto bancário (Via Pagseguro UOL www.pagseguro.uol.com.br)

-50% restante pode ser pago no chek-in em dinheiro ou cartão de crédito.
Pagamento via Cartão de crédito: - Cartão de crédito em até 12 x (Via Pagseguro UOL(n www.pagseguro.uol.com.br)
_______________________________________________________________
Observações Gerais:

Alterações:
Os roteiros podem sofrer alterações devido a condições climáticas e podem ser adaptados às necessidades de nossos clientes.

Segurança:
Mesmo com todas as precauções e cuidado durante o roteiro as atividades só serão realizadas mediante a assinatura do Termo de Conhecimento de Risco.

Política de Cancelamentos:
Até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
Entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
Entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
A menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

O não comparecimento na data, hora e local de apresentação determinados para o embarque será considerado no-show, implicando na perda total do valor pago. O passageiro que, por livre e espontânea vontade, se desligar do grupo durante a viagem ou trocar a hospedagem contratada, assumirá toda e qualquer despesa decorrente dessa atitude, sem o direito a reembolso.
_______________________________________________________________
Contato:

chapadatrekking@hotmail
Face Book: Chapada Trekking-Montanhismo
Instagram: @chapadatrekking
Whatsapp :71 98298-7075( CLARO)

Whatsapp :75 99279-9729 (TIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário